19 de dezembro de 2012

Minha nova forma de bolo

Comprei, comprei, comprei... uhuuuuu, yesssssss...
Estava namorando essa forma à séculos que acabei comprando, é meu presente de natal, ahhh eu mereço né? rsrs
É linda e o bolo fica lindo, claro que já fiz um teste rsrs.

Para quem se interessar, comprei naquela loja maravilhosa, que amo tudo que tem por lá... na 25 de março, a Doural, o preço é bem salgadinho, mas para mim valeu a pena... Vou fazer para o natal a gelatina arco-íris.

É toda roxinha, na foto saiu uma cor estranha. 

Modelo Meteoro, silicone.



12 de dezembro de 2012

Bodas de Purpurina - 7 meses

Hoje comemoramos mais uma boda de meses... 7 meses de casados!!!


Pudim que fiz para comemorar.


hummmmmmm.

11 de dezembro de 2012

+ tapete para lavanderia.

Hoje ganhei mais um tapetinho para lavanderia.... dessa vez, foi minha mãe quem deu.  :)  Adorei, agora já tenho todos os modelos de lavanderia... 



Na minha pequena lavanderia.



Olha que fofo que ganhei também da minha mãe.
Frigideira de ursinho.



Meninas, hoje corri atrás de uma forma, uma forma grande... para eu fazer a gelatina arco-iris (essa) bem grandona... mais não queria uma forma redonda normal, queria uma diferente. A única que achei custava muitoooooo caro. Será que estas formas diferentes são bem carinhas mesmo? Alguém sabe onde posso encontrar? ou algum site que vende??? 

Beijinhos amigas!!! 

5 de dezembro de 2012

Receita: Bolo Gelado

Outra receitinha que fiz e fez sucesso. Todos adoraram.
É o bolo gelado. Fica bem molhadinho e delicioso.



 
· 4 ovos
· 2 xícaras de açúcar
· 3 xícaras de farinha de trigo
· 1 copo de suco de laranja ( 250ml) (no lugar do suco eu coloquei leite)
· 1 colher de sopa de fermento em pó

Para a cobertura:
· 1 leite de coco
· 1 medida de leite ( utilize a mesma medida do leite de coco)
· 1 leite condensado
· 1 pacote de coco ralado

Modo de Preparo:
1.      Na batedeira bata as claras em neve
2.      Acrescente o açúcar e bata por mais uns 3 minutos
3.      Coloque as gemas, o trigo, o suco (ou o leite) e continue batendo até formar uma massa homogênea
4.      Por último ponha o fermento, bata por mais 40 segundos na menor velocidade da batedeira
5.      Despeje a massa numa forma média e untada
6.      Asse em forno pré-aquecido em temperatura média por aproximadamente 40 minutos ou até dourar.
Cobertura:
1.      Misture numa tigela o leite de coco, o leite e o leite condensado
2.      Reserve
3.      Assim que o bolo tiver assado, retire do forno e fure toda a sua superfície com garfo ou faca, assim a cobertura penetrará bem
4.      Com o bolo ainda quente e já furado despeje a cobertura sobre ele
5.      Salpiqueo coco ralado por cima
6.      Leve à geladeira por aproximadamente 3 horas.
Beijos!!!

4 de dezembro de 2012

Chá Bar - Presentes

Não tivemos brincadeiras, só fomos abrindo os presentes junto com os convidados.

Hora de tentar adivinhar os presentes.















Recadinhos dos convidados.

O convite.

3 de dezembro de 2012

Chá Bar - Decoração

Estava fuçando no meu computador e encontrei fotos no nosso Chá Bar. Lembrei que não postei todas aqui. Aquela correria pré-casamento me deixou louquinha rsrs. Foi uma festinha bem legal e animada.
O tema foi BOTECO. E foi dia 14 de abril... à 28 dias do casamento.

Então lá vai: 
A decoração.









Colherzinhas pro brigadeiro.

Enfeites das mesas.

Plaquinhas de comidas.



Quem não viu, ou quiser ver denovo, falei sobre o cha aqui, Chá Bar - Mesa de doces, Chá Bar - Salgados.
Depois volto pra postar fotos dos presentes.

27 de novembro de 2012

Novidades no Ap.

Meninassssss,
Temos coisinhas novas no ap, faz um tempinho e agora consegui mostrar para vocês.
Vejam:

Quadro de fotos com fotos do casamento e da lua de mel.


Estava louquinha por um desse. :)

Olhem onde ele está, no corredor.

do outro lado.
Por falar em fotos, fomos semana passada no nosso fotógrafo decidir os detalhes do álbum e vídeo. Genteeeee como é caro isso né. A gente já tinha pago, mais como quisemos mais fotos tivemos que pagar mais... Agora é só esperar mais 2 meses para o ábum e 4 meses para o vídeo... Oowww coisa demorada, mais vai valer a pena.

Compramos esse porta detergente, é lindooo, de cerâmica, da Tok & Stok.
Porta-detergente, foi amor a primeira vista. rsrs

com a esponja rosa que adoro. rsrs





 Olha que coisinha fofa, para a alegria da minha faxina hahaha. Também da Tok & Stok.
Espanador aberto.

Espanador fechado.


Já viram essa promoção no Extra???? Compre um Omo 3,5kg e ganhe 1 pote... e ganhe também o Omo Líquido 3L. Eu adoro quando tem brindes, promoções, fico doidinha rsrs. Tenho sabão agora para uns 3 meses hahahha.





Beijos, até a próxima...

25 de novembro de 2012

Receita: Pavê Moça

Hoje vim mostrar uma sobremesa que fiz um dia desses. Vi a receita na caixinha do leite condensado Moça... fica uma delícia, e fiz para umas visitinhas que vieram em casa.

Pavê Moça

Creme
3 gemas
1 leite MOÇA
1/2 colher de sopa de amido de milho
1 medida (lata) de leite

Cobertura
3 claras
6 colheres de sopa de açúcar
1 lata de creme de leite

Montagem
1 pacote de biscoito tipo champanhe
4 colheres de sopa de vermute ou licor de cacau (Eu não usei isso, usei água)

Creme:
Em uma panela, coloque as gemas com o leite MOÇA, o amido de milho e o leite, leve ao fogo baixo, mexer até engrossar. Deixe esfriar.

Cobertura:
Em outra panela, leve as claras e o açúcar ao fogo baixo, mexendo por 3 minutos. Retire do fogo, transfira para uma batedeira e bata por 5 minutos. Misture delicadamente o creme de leite e reserve.

Montagem:
Umedeça os biscoitos no vermute com 1 xícara de chá de água (eu só usei a água) e colocar em um recipiente. Sobre os biscoitos, espalhe o creme, outra camanda de biscoitos e por último acobertura.

Decore com raspas de chocolate e polvilhe com açúcar de confeiteiro. Leve a geladeira por 4 horas.






Vale a pena fazer... É uma delícia, mais uma receita aprovada que foi para meu caderninho de receitas. :)


Beijos...

23 de novembro de 2012

O Natal

Nosso ap já está com cara de Natal... Ahhhh o Natal...Adoro essa época. Tudo fica lindo e iluminado, as pessoas ficam mais amigáveis (algumas é claro).

Vejam nossa decoração, se preparem porque são muitas fotos, me empolguei rsrs.





O tapetinho da árvore.

















A árvore é de fibra ótica colorida.

Fibra ótica.





Onde os bonequinhos estão... no home.

O papai noel da varanda.



Guirlanda.

À noite.

Pisca pisca na varanda.